Proletários detém três conquistas da Copa Governador. Com três vices, colorados querem espantar jejum de 9 anos com título inédito
Os rivais da capital começam nesta quarta-feira a decisão da Copa Governador do Estado 2012. A conquista, além de quebrar o jejum de títulos de Sergipe e Confiança, renderá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Esta é a segunda vez que azuis e vermelhos decidem a copinha. Em ambas as decisões, a vantegem foi do Confiança. A equipe proletária possui três títulos na curta história da competição. Com três vices, o Sergipe busca o título inédito na copinha. A edição deste ano marcará também o fim do jejum de conquistas da capital. Nas duas últimas edições do evento, o São Domingos levou o título, um deles em cima do time rubro, nos pênaltis.
Breve história
A Copa Governador do Estado começou a ser disputada no ano de 2003, sempre com a condição de dar ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil. Já na primeira edição do torneio, uma decisão entre Sergipe e Confiança, com triunfo proletário. Em 2004 a copinha não foi disputada, voltando apenas em 2005, com outra final entre os rivais da capital. Festa do lado azul.
Em 2006, a final foi entre duas equipes do interior. Itabaiana e Guarany de Porto da Folha. Com placares de 2 a 1 na ida e 4 a 0 na volta, o tricolor da serra se sagrou campeão. Em 2007 o tremendão levou o bi e o dragão foi o vice.
No ano seguinte as posições se inverteram. O Confiança, na época também treinado por Nadélio Rocha, levou o título, com o Itabaiana em segundo lugar.
Após esse título veio a hegemonia de dois anos do São Domingos, que foi campeão em 2009 em cima do Sergipe e em 2010 contra o América de Propriá.
Após novo intervalo em 2011, a competição retornou ao calendário sergipano para Sergipe e Confiança escreverem novo capítulo para ela. Resta saver agora quem cruzará a linha de chegada na estrada mais curta rumo a Copa do Brasil.
Fonte: globoesporte.com/se

Nenhum comentário:
Postar um comentário