quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O coronel vestido de branco

                            Artigo de Karla Karine J. Silva, mestranda em História/UFS






Negociador ousado, de pulso firme, elegante e sedutor, sua fama circundou todo o Nordeste de 1885 a 1917. Delmiro Gouveia era considerado pelos que o conheceram e posteriormente pelos seus biógrafos como “modernizador do sertão”, “rei das peles”, “bravo caboclo nortista”. Empreendedor corajoso reformou e dirigiu o Mercado do Derby (1899-1900), um grande centro comercial e de lazer no Recife, inédito devido a sua iluminação elétrica. Criou a primeira usina hidrelétrica do Brasil, Angiquinho (1913), em Paulo Afonso-BA, e fundou a primeira fábrica de linhas de coser, a Fábrica da Pedra (1914), na cidade de Pedra-AL, atualmente Delmiro Gouveia, sertão alagoano.
Natural de Ipu, Ceará, Gouveia nasceu em 5 de junho de 1863. Mudou-se para Recife ainda pequeno, após a morte do pai na Guerra do Paraguai (1864-1870). Com o falecimento da mãe, em 1877, ingressou no mercado de trabalho com apenas 14 anos de idade. Trabalhou como tipógrafo, maquinista na Brazilian Street Railways Company, mascate e despachante de barcaças no Cais de Ramos. Ingressou no negócio de peles (bodes, carneiros etc.) e fundou, em 1886, a empresa Delmiro & Cia, tonando-se o único exportador de peles do Nordeste para os EUA. Na Pedra, era também o coronel, e como afirmaram seus memorialistas: “o coronel dos coronéis”. Delmiro se encaixava bem no papel: proprietário de terras, construtor de estradas e escolas, aliado de governadores como Euclides Malta e Joaquim Paulo Malta, e dos coronéis Ulisses Luna e Manoel Rodrigues da Rocha.
Elegante, ditou moda no Recife com os famosos “colarinhos Delmiro Gouveia”. Vestia-se sempre de branco, perfumado, com chapéu e bengala. Mesmo na vila da Pedra no sertão alagoano, sua imponente figura era reconhecida a distância pelos operários de sua fábrica ou moradores da cidade devido a sua vestimenta impecavelmente branca e ao seu perfume marcante. Sua reputação de sedutor seguia-o de perto. Tinha por costume enviar rosas e bilhetinhos apaixonados às amantes. Morreu assassinado em 17 de outubro de 1917 em seu chalé, próximo a sua fábrica em Pedra. Especula-se que tenha sido vítima de coronéis da região ou que sua morte tenha sido encomendada pelo Machine Cottons, grupo inglês concorrente da fábrica de Delmiro que havia se empenhado ferrenhamente pela compra de sua indústria.
Por tudo que realizou, Gouveia é lembrado como alguém que rebateu uma ideia prevalecente no resto do Brasil da época, de que o Nordeste, especialmente o sertão, era atrasado, incivilizado e refúgio de desordeiros.  Alguns anos após sua morte, seu legado despertou o olhar para políticas que discutissem opções de modernização, industrialização e usos do rio São Francisco como fonte de energia e irrigação.  
O coronel vestido de branco virou mito, símbolo da modernização e vítima do atraso “sertanejo” e do capital estrangeiro. Sua vida e obra podem ser encontradas nas páginas de suas biografias ou em acervos pelas regiões que mais sentiram sua influência: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará. Dizem que a figura do coronel pode ser vista ainda hoje, passeando as margens do São Francisco pelas bandas da antiga cidade da Pedra, reconhecida de longe pelo terno branco e o perfume marcante.

Karla Karine J. Silva é graduada em História pela Universidade Federal de Sergipe e mestranda em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFS. É integrante do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET). O artigo integra as colaborações feitas à coluna do GET.

Fonte: infonet.com.br

Técnicos da UFS podem encerrar greve nesta terça-feira

Greve dos professores da UFS completará 100 dias

Sem avanços nas negociações, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) indicam que permanecerão em greve. Já os técnicos administrativos sinalizam pelo fim da greve. As categorias estão reunidas em assembleia na manhã desta terça-feira, 21, na UFS para decidir se continuarão paralisados.

Na próxima sexta-feira, 24, a greve dos professores completará 100 dias. Um ato está programado com o apoio dos estudantes com o objetivo de fortalecer o grito de reivindicação da categoria. A programação é aberta ao público que pode participar de oficinas, palestras e aulas  durante todo o dia no Centro de Cultura e Arte (Cultarte).

Com atos programados os professores indicam que a greve continua. A categoria está em assembleia para avaliar a proposta do Governo Federal, mas  já adianta que as reivindicações não foram atendidas. “Queremos que o Governo discuta as condições das universidades que se encontram defasadas por falta de investimento. Vamos avaliar e discutir a proposta apresentada”, afirma o diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe Adufs,  Antônio Carlos Campos.

Sintufs

Os técnicos administrativos decidirão em assembleia hoje se continuarão em greve. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), Edjanária Barbosa Borges, há possibilidades da greve acabar. “Não tivemos o reajuste esperado, mas houve alguns avanços, a exemplo de uma agenda de 180 dias para discutir alguns itens da categoria”, explica.

Com o fim da greve, os técnicos administrativos retornarão as atividades na próxima segunda-feira, 27, depois de mais de dois meses em greve. O Governo Federal apresentou uma proposta de reajuste de 15.8% aos servidores que esperava um aumento de três salários mínimos.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Fonte: infonet.com.br

Juiz determina interdição de Batalhão da Polícia Militar

PM tem que desativar Batalhão de São Cristovão em 72 horas

O juiz Manoel da Costa Neto, da Comarca de São Cristovão, determinou, nesta terça-feira, 21, a interdição do prédio onde funciona a 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar naquele município. Pela sentença, o Estado tem prazo de 72 horas para cumprir a determinação judicial, lacrando o imóvel e transferindo os serviços para um outro local, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 30 mil, em caso de descumprimento.

A decisão do magistrado atende pleito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Além de interditar o prédio, o Estado tem prazo de 30 dias para elaborar um plano de reforma da unidade e de 90 dias para fazer a realocação definitiva da unidade ou executar o plano de reforma.

De acordo com o relatório do Ministério Público Estadual, o prédio oferece risco à saúde e também há possibilidade de desmoronamento, além de não existir acessibilidade para deficientes.

Para o MPE, o edifício onde funciona o BPM de São Cristovão não apresenta condições mínimas de habitabilidade, prejudicando “o bom desenvolvimento das atividades dos militares na preservação da segurança pública, assim como oferece risco à integridade física e à saúde dos policiais”.

Sem plano

O juiz entende que o Estado não apresentou nada de concreto, assim como não ofereceu informações sobre as medidas que seriam adotadas para minimizar os problemas daquela unidade. “Seria muito mais prudente para o réu (Estado) apresentar documentalmente o plano de reestruturação das companhias [da Polícia Militar] de todo o Estado”, considerou o magistrado, na sentença. “Ainda trouxe como argumentos impeditivos à concessão da medida, a interferência entre os Poderes e impossibilidade de concessão de liminar com caráter irreversível”, analisa o juiz.

Na ação, o Ministério Público destacou 15 pontos considerados graves para o funcionamento da unidade: “portão de ferro na entrada quebrado e deslocado de lado; presença de gambiarras em vários pontos do sistema elétrico e falta de luminária; falta de rampa de acessibilidade ao imóvel; falta de dormitório e banheiro feminino; presença de infiltrações nas lajes do teto e parede; pintura geral em mau estado de conservação; falta de calçada; o local da reserva de armamento possui armários em mau estado de conservação e o local é utilizado como dormitório; a pia fica fora da cozinha e em mau estado de conservação; alguns mobiliários apresentam-se quebrados; o sistema elétrico precisa passar por uma avaliação geral para atender e demanda; o portão de entrada da sala de recepção apresenta-se com vidro quebrado; portas com avarias e sem fechaduras, além de destacar a necessidade de recuperar a estrutura da construção da parte posterior do imóvel e revisão da cobertura da edificação”.

O Portal Infonet tentou ouvir o Comando Geral da Polícia Militar, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição da PM para prestar os necessários esclarecimentos, que podem ser enviados por telefone (79) 2106 - 8000 ou por e-mail - jornalismo@infonet.com.br.


Por Cássia Santana

Fonte: infonet.com.br

Maior campeão da copinha, Confiança tentará evitar título inédito do Sergipe

Proletários detém três conquistas da Copa Governador. Com três vices, colorados querem espantar jejum de 9 anos com título inédito

Os rivais da capital começam nesta quarta-feira a decisão da Copa Governador do Estado 2012. A conquista, além de quebrar o jejum de títulos de Sergipe e Confiança, renderá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Esta é a segunda vez que azuis e vermelhos decidem a copinha. Em ambas as decisões, a vantegem foi do Confiança. A equipe proletária possui três títulos na curta história da competição. Com três vices, o Sergipe busca o título inédito na copinha. A edição deste ano marcará também o fim do jejum de conquistas da capital. Nas duas últimas edições do evento, o São Domingos levou o título, um deles em cima do time rubro, nos pênaltis.







Breve história

A Copa Governador do Estado começou a ser disputada no ano de 2003, sempre com a condição de dar ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil. Já na primeira edição do torneio, uma decisão entre Sergipe e Confiança, com triunfo proletário. Em 2004 a copinha não foi disputada, voltando apenas em 2005, com outra final entre os rivais da capital. Festa do lado azul.

Em 2006, a final foi entre duas equipes do interior. Itabaiana e Guarany de Porto da Folha. Com placares de 2 a 1 na ida e 4 a 0 na volta, o tricolor da serra se sagrou campeão. Em 2007 o tremendão levou o bi e o dragão foi o vice.

No ano seguinte as posições se inverteram. O Confiança, na época também treinado por Nadélio Rocha, levou o título, com o Itabaiana em segundo lugar.

Após esse título veio a hegemonia de dois anos do São Domingos, que foi campeão em 2009 em cima do Sergipe e em 2010 contra o América de Propriá.

Após novo intervalo em 2011, a competição retornou ao calendário sergipano para Sergipe e Confiança escreverem novo capítulo para ela. Resta saver agora quem cruzará a linha de chegada na estrada mais curta rumo a Copa do Brasil.

Fonte: globoesporte.com/se

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ronaldinho comenta reencontro com Seedorf no domingo: ‘vai ser legal!’

Craques brasileiro e holandês jogaram juntos pelo Milan entre 2008 e 2010

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo e um reencontro particular promete roubar a cena. A partida colocará frente a frente Ronaldinho Gaúcho e o holandês Seedorf. Os dois craques de sucesso internacional jogaram juntos no Milan entre 2008 e 2010. R49 comentou o duelo com ‘o grande amigo’ que não vê desde os tempos de futebol italiano.

- É legal. Ele é um grande amigo. Espero poder dar um abração nele. Depois que eu saí de lá, a gente não teve oportunidade de se encontrar. Vai ser legal. O Seedorf é um grande jogador. Um cara que marcou uma geração do futebol. Vai ser muito bom vê-lo.

Antes de terem sido companheiros de equipe, Ronaldinho e Seedorf chegaram a protagonizar alguns grandes confrontos na Europa, como a semifinal da Liga dos Campeões 2005-2006, em que o brasileiro levou a melhor. Na oportunidade, o Barcelona de Gaúcho sagrou-se campeão. Na temporada anterior, os dois já haviam participado de um grande duelo pela primeira fase da competição.

Atlético-MG e Botafogo jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: globoesporte.com

Ex-lutador do UFC desarma homem com faca e impede assalto nos EUA

 Inglês James McSweeney, que trabalhou como segurança por dez anos,
tem apenas 31 anos e ainda está em atividade como lutador de MMA


James McSweeney usou a experiência de duas das profissões que teve na vida para impedir um assalto em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última quarta-feira. O inglês passeava com a família na parte mais antiga da cidade americana quando decidiu entrar em uma loja. Lá, observou dois homens aparentemente bêbados discutindo. Na verdade, eles estavam sóbrios, tratava-se apenas de um disfarce. Quando a caixa pediu para que ambos parassem de brigar, um deles tirou uma faca da roupa e apontou para a funcionária. A partir daí entrou em ação o McSweeney lutador de MMA e que também tem dez anos de experiência como segurança.

- Eu não queria que ninguém se machucasse, então eu fui até lá, o peguei de lado pelo ombro, tomei a faca dele e o levei para ao chão até que as autoridades chegassem. Ele foi algemado e retirado dali - contou o lutador ao site "MMAWeekly".


Foi uma ação de James McSweeney movida por impulso. Ele tem consciência de que correu riscos ao enfrentar um homem armado com uma faca e comemora o fato de ninguém ter se ferido.

- Eu sabia que tinha a capacidade de impedi-lo, então eu tentei. Quero dizer, se eles puxam uma faca, você tem que assumir que eles têm a intenção de usá-la, de modo que foi a minha reação foi a de não querer que ninguém se machucasse. Nós treinamos todos os dias para poder parar esse tipo de coisa, e fico feliz em ajudar sempre que puder.

James McSweeney nasceu em Londres, no dia 24 de outubro de 1980. Em 2009, ele participou da décima edição do TUF. Ele não conquistou o título, mas foi contratado pelo UFC, onde fez três lutas. Venceu Darrill Schoonover, mas perdeu para Travis Browne e Fábio Maldonado. Após o revés para o brasileiro, foi demitido. Desde dezembro, o inglês vem atuando em eventos na Austrália e conseguiu vencer as últimas quatro lutas que fez. Seu cartel atual tem dez vitórias e nove derrotas.

Fonte: sportv.globo.com

Greve nas federais faz 3 meses com impasse entre governo e professores

Sindicatos pedem reabertura das negociações sobre salário e carreira.
Governo diz que conversas acabaram e pressiona por volta às aulas.


A greve dos professores das universidades federais completa três meses nesta sexta-feira (17) com um grande impasse entre o governo e os sindicatos da categoria. O governo apresentou duas propostas neste período, e fechou um acordo de reajuste salarial com uma das entidades docentes, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes). No entanto, as outras duas entidades docentes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe), que iniciaram o movimento de greve, não aceitaram a proposta.

O governo federal diz que a negociação está encerrada e pressiona as reitorias das universidades a planejar o calendário de reposição de aulas. Por outro lado, Andes e Sinasefe afirmam não reconhecer o acordo e pressiona o governo a reabrir o diálogo. Nesta quinta-feira (16), o sindicato protocolou no Palácio do Planalto uma carta dirigida à presidenta Dilma Rousseff pedindo reabertura imediata das negociações com os docentes em greve.

A greve foi iniciada em 17 de maio. Do total de 59 universidades, 57 aderiram à paralisação, além dos 37 institutos, centros de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. Apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) não aderiram ao movimento. De acordo com a Andes, professores de 52 instituições realizaram novas assembleias após o governo assinar o acordo com o Proifes e votaram pela continuidade da greve.

Nesta quinta-feira (16), os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) votaram pelo fim da greve nos quatro campi da universidade: Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. A greve começou no dia 11 de julho, após o final do primeiro semestre letivo. Os servidores técnico-administrativos continuam parados.






As principais reivindicações dos servidores são o aumento do piso salarial em 22,8% e a correção das pendências da carreira desde 2007. O piso atual é de R$ 1.034. Os servidores fizeram uma greve de quase quatro meses no ano passado, mas não houve negociação com o governo e a paralisação foi encerrada.

Durante todo este período, o governo apresentou duas propostas aos grevistas. A primeira, apresentada no dia 13 de julho, daria reajuste de até 45% aos professores em 3 anos e traria impacto de R$ 3,9 bi aos cofres públicos, foi rejeitada. Na época, Mercadante havia dito que não havia "margem" para um aumento maior, por causa da crise.

A segunda proposta mantém o reajuste máximo de 45% em 3 anos, mas aumenta o piso do reajuste para 25%. O custo total será de R$ 4,2 bilhões até 2015.

Pela nova proposta, o salário inicial, por exemplo, de um professor com doutorado e de dedicação exclusiva passará nos próximos 3 anos dos atuais R$ 7.627,02 para R$ 8.639,50.

Já o salário inicial dos professores iniciantes com mestrado e dedicação de 40 horas saltará de R$ 3.137,18 para R$ 3.799,70.

A remuneração do professor titular com dedicação exclusiva – aqueles que estão no topo da carreira – passará de R$ 11,8 mil para R$ 17,1 mil. O governo propôs também diminuir a quantidade de níveis da carreira de professor universitário, de 17 para 13, alegando que assim facilitaria a progressão dentro da profissão.

Até o dia 31, o governo enviará projeto de lei ao Congresso Nacional com os termos acordados no documento assinado nesta sexta e incluirá no Projeto da Lei Orçamentária Anual o valor que permitirá o pagamento, em 2013, da primeira parcela do reajuste proposto.

Greve de servidores
Além da greve dos professores, as universidades federais estão com muitas de suas atividades administrativas paradas por causa da greve dos servidores técnico-administrativos, iniciada em 11 de junho. As negociações com o governo federal prosseguem. Nesta semana, o governo realiza uma série de reuniões com sindicatos de servidores para negociar reajustes e criação de planos de carreiras com o objetivo de por fim às paralisações de dezenas de categorias.

Para os servidores das universidades, o governo manteve sua oferta anterior de 15,8% de reajuste parcelado em três vezes até 2015, já apresentada na semana passada. A novidade foi a reestruturação de alguns cargos, o que provocou aumento do orçamento de R$ 1,7 bilhões para R$ 2,9 bilhões. Os servidores, porém, reivindicam aumento de 25%, sendo 15% já em 2013. Uma nova reunião está prevista para esta sexta-feira (17).

Fonte: g1.globo.com

Termina a greve dos professores na UFSC após 37 dias de paralisação

Foram 534 votos a favor do término da greve contra 418 pela continuidade.
Votação ocorreu das 8h30 às 18h30 desta quinta-feira (16) nos campi.


Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina votaram pelo fim da greve da categoria. A votação ocorreu nesta quinta-feira (16) das 8h30 às 18h30 nos quatro campi da universidade: Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. Na contagem dos votos, foram 534 pelo fim da greve contra 418 a favor da continuidade da paralisação. Também houve quatro votos em brancos e três nulos. No total, foram 959 votos.

A greve começou no dia 11 de julho, após o final do primeiro semestre letivo. Os servidores técnico-administrativos continuam parados. O Conselho Universitário da UFSC, em reunião do dia 7 de agosto, já havia suspendido o começo do segundo semestre devido às greves. As aulas só devem voltar após nova reunião do Conselho, que deve ocorrer na próxima semana.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc), a proposta do governo federal aceita pela categoria na votação desta quinta (16) inclui o reajuste salarial de 25% a 45%, a ser pago em três parcelas, sendo uma em cada um dos anos de 2013, 2014 e 2015. O reajuste de cada professor depende de fatores como se o mesmo é mestre ou doutor, se tem dedicação exclusiva e de quantas horas trabalha.



Fonte: g1.globo.com/sc

Professores da UFS mantêm greve e realizam atividades

As atividades são em parceria com os demais servidores públicos

Por Allana Andrade

Nesta sexta-feira, 11, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) realizou mais uma assembleia optando pela manutenção da greve que teve início no dia 17 de maio. Apesar das duas negociações propostas pelo governo federal, não houve acordo com os professores, isso porque o que foi sugerido nas negociações ainda não atende às reivindicações da classe docente.

A manutenção da paralisação e a intensificação dos atos não só em Sergipe, como nos outros estados do país, visam pressionar o governo para que um novo acordo seja proposto. O objetivo é que haja uma nova rodada de negociações. “No dia 1º de agosto, foi realizada a contraproposta do governo que foi recusada, e até o momento não foi marcada uma nova data”, explicou Raquel Brabec, assessora de comunicação da Adufs.

A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou a segunda negociação, mas o sindicato representa apenas sete instituições. “O governo fechou acordo com o Proifes, que não contempla a maioria das universidades federais”, afirmou Raquel Brabec .

As atividades, a pedido do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), do qual a Adufs faz parte, serão intensificadas.  “Mantemos a greve e teremos na próxima semana um ato junto com os servidores públicos. Hoje ainda teremos uma reunião ampliada com todos os servidores públicos”, afirma o presidente da Adufs, Antônio Carlos.

Fonte: www.f5news.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dymitry Moicano enfrentará Goiti Yamaguchi no Iron Fight Combat

Evento de MMA acontecerá no dia 1º de setembro, em Feira de Santana

O lutador sergipano Dymitry Moicano está às vésperas de mais um desafio de MMA na carreira. No dia 1 de setembro, ele lutará no Iron Fight Combat-IFC, em Feira de Santana, interior da Bahia, na categoria peso leve, até 70kg. O adversário será o curitibano Goiti Yamauchi, faixa preta de jiu-jitsu, que venceu no mês de junho o catarinense Juliano Ninja no Shooto Brasil 31, em Brasília.

Yamauchi possui oito vitórias e apenas uma derrota da carreira de lutador de MMA. Com um cartel de cinco vitórias e duas derrotas em sete lutas, Moicano acredita que um dos caminhos para alcançar mais um triunfo na carreira é investir na luta em pé, já que o oponente é um especialista na luta de chão.

- Ele é muito bom nas quedas e finalizações. Preciso evitar o chão e manter a trocação em pé o maior tempo possível. Treinei muito bem para este combate e não sofri nenhuma lesão. No dia da luta vou estar bem na parte técnica e na parte física também - declarou o lutador sergipano.

Card do IFC

Renato Valame-BRA x Alan Barros- ARG (disputa do cinturão peso galo)
Ton Baiano-BA x Samuel Trindade- SC (disputa do cinturão peso médio)
Jolyson Francino-BRA x Matt Jones-EUA
Edilson Teixeira-BA x Danilo Noronha-SC
Maicon Gladiador-BA x Bruno Carvalho-PR
Bruno Menezes-BA x Ricardo Mirrado-SP
Ed Monstro-PR x Guilherme Viana-RJ
Jurandir Sardinha-BA x Rivaldo Júnior-AM
Goiti Yamauchi-PR x Dymitry Moicano-SE

Fonte: globoesporte.com/se

Inscrição para vestibular da UFS segue até o dia 31

Instituição usará nota do Enem 2012.
Interessados devem fazer a inscrição apenas pela internet.


Começam nesta segunda-feira, 13, e seguem até o dia 31 de agosto as inscrições para os candidatos que desejam concorrer às vagas do vestibular 2013 da Universidade Federal de Sergipe. A inscrição é exclusiva para alunos que estiverem inscritos no Enem 2012 e será feita apenas pela internet .

A inscrição no vestibular é necessária pelo fato de a UFS não aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo são disponibilizadas 5.500 vagas, em 106 opções de cursos na modalidade presencial para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão. A inscrição custa R$ 10.

Cotistas
De todas as vagas do vestibular (exceto uma em cada curso destinada a candidatos com necessidades educacionais especiais), 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado com êxito cem por cento do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

De acordo com a Resolução nº 58/2012/Conepe, não serão aceitos como comprovação da situação de cotista ter cursado escola não pertencente à rede pública de ensino com bolsa de estudo; ter cursado instituições de cunho filantrópico; ou o certificado de conclusão do ensino médio obtido a partir do ano de 2012 por meio de certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ato da matrícula institucional, em data a ser divulgada, o candidato selecionado que se inscreveu no vestibular como cotista deverá comprovar ter sido aluno de escola pública mesmo que sua aprovação tenha ocorrido pelo grupo A, sob pena de ser desclassificado.

Curso de Música

Os candidatos ao curso de Música deverão, além do Enem, prestar provas teórico-prática e prática de conhecimentos específicos entre 14 e 17 de outubro. Antes, de 13 de agosto a 10 de setembro, os candidatos que necessitem de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos deverão comparecer à Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), no campus de São Cristóvão, para comprovar tal situação (veja a documentação necessária no no edital do vestibular).

Mais informações na Coordenação de Concurso Vestibular pelos telefones (79) 2105-6970/6971 ou site do CVV.

Fonte: g1.globo.com/se

Policiais Federais de Sergipe aderem a greve nacional da categoria

Emissão de atestados de antecedentes criminais é suspensa.
Categoria realizou manifestação na tarde desta quinta em Aracaju.






Os servidores da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) aderiram à paralisação nacional e entraram em greve nesta quinta-feira (16). A mobilização dos agentes, escrivães, delegados e papiloscopistas foi iniciada no dia 7 de agosto. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e pagamento dos salários conforme o nível exigido.

“Os representantes nacional da categoria se reuniram com membros do Governo Federal em Brasília e não chegaram a um acordo. Decidimos entrar em greve até pelo menos o dia 21 deste mês quando será realizada outra reunião”, explica Durvalino Xavier, vice presidente da Polícia Federal em Sergipe.

Cerca de 30 policiais federais se reuniram nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, na tarde desta quinta-feira. “Os trabalhos interrompidos estão prejudicados investigações e audiências que não estão sendo realizadas. Não estamos realizando a expedição dos antecedentes criminais e a emissão de passaporte será suspensa ou reduzida a partir da próxima semana”, garante.

Mas a segurança do Aeroporto Santa Maria está mantida com dois agentes, porém a fiscalização não está sendo intensificada. Os voos estão sendo realizados com tranquilidade.
“Infelizmente essa é a única forma de conseguirmos chamar a atenção do Governo Federal para a nossa causa. Nós mesmos estamos sendo prejudicados com isso, pois o agente pode perder a chance de efetuar prisões”, lamenta Antônio Robson, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef-SE).

O sindicalista disse que 30% do efetivo foi mantido e que os investigadores foram orientados a suspender o trabalho independente de qual cidade estejam.

“Desde 1996 os concursos públicos exigem que o servidor da PF tenha nível superior, mas o Governo não paga conforme as atribuições que exige. Em 2011, o próprio Ministério do Planejamento reconheceu que estamos com o salário defasado”, afirma Antônio Robson Sousa.

Fonte: g1.globo.com/se

DJs e cantora vão comandar projeto ‘Diamond Live’ em Aracaju

Evento será realizado na sexta-feira (24) no Buana Eventos.
DJs Rodrigo Melo e Cafú e cantora Ana Junkes vão comandar a festa.


O Diamond Live, projeto do DJ Rodrigo Melo e da cantora Ana Jukes, será realizado no Buana Eventos & Restaurante, localizado no Bairro Atalaia, em Aracaju, na sexta-feira (24), a partir das 22h.

O casal, que se apresentou pela primeira vez em Aracaju, na tenda eletrônica dentro do Camarote Aju, no Pré-Caju 2012, está de volta para agitar a cena e-music. A noite ainda vai contar com a agitação do DJ Cafu.

Elaborado por uma discotecagem de hits do pop e house music com perfomances de vocal ao vivo, o Diamond Live é uma interação entre DJ, vocal live e pista de dança.

Fonte: g1.globo.com/se

Taxista é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos em Aracaju

Ele era amigo da família e frequentava a mesma igreja da mãe da vítima.
Vizinha pegou o suspeito em flagrante na manhã de sexta-feira (10).


Um taxista foi preso suspeito de estuprar uma menina, de 11 anos, em uma residência localizada no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju (SE), nesta quinta-feira (16). Segundo a polícia, o suspeito era amigo da família e foi pego em flagrante por uma vizinha da vítima na manhã de sexta-feira (10).

Localizado na manhã desta quinta (16) na residência em que vivia no Conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro (SE), na região metropolitana da capital, ele foi encaminhado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, no Centro da capital, onde prestou depoimento à delegada Lara Schuster que está à frente do caso.

De acordo com a mãe da menina, que não quis ter seu nome revelado, os abusos estariam ocorrendo há aproximadamente 5 meses, no entanto, a violência sexual só foi consumada na semana passada. “Como ele pode fazer isso com minha filha, ela é uma criança, ainda nem menstruou. E outra tinha total confiança nele, era amigo da nossa família, evangélico e frequentava a mesma igreja que eu. Estou indignada, quero que pague pelo que fez, desejo que ele permaneça preso por muito tempo”, desabafou.

Ainda segundo a mãe da vítima, o suspeito ameaça a criança caso ela contasse o que ocorria. “Ele usava a confiança que eu tinha nele para ameaçar minha filha. Dizia a ela, que caso me contasse sobre os abusos, eu não acreditaria nela e a agrediria fisicamente. Além disso, depois que tudo veio à tona, minha filha revelou que ele dizia que iria casar com ela assim que ela completasse 15 anos”, disse.

“Vocês não tem noção do que estamos vivendo, minha filha está traumatizada, vive trancada em casa com medo de sair. Ela sente fortes dores na barriga e também nas partes íntimas. Ele fez o que quis com ela, destruiu nossas vidas”, relatou a mãe.

A família só tomou conhecimento do crime após a vizinha ter flagrado o suspeito na última sexta-feira (10). De acordo com a vizinha, que também não quis ser identificada, sua filha e a vítima são amigas e há poucos dias a menina teria revelado que o suspeito a visitava constantemente na ausência da mãe e a obrigava a trocar carícias. Ao saber do fato, a vizinha foi até a casa da vítima na manhã de sexta, no momento em que o taxista estava no local e o pegou em flagrante.

“Assim que entrei na casa e fui em direção ao quarto o encontrei mantendo relações com a menina. Fiquei chocada com aquilo e avisei imediatamente a mãe dela e fomos à delegacia, bem como ao Instituto Médico Legal onde foi feito o exame de corpo de delito que comprovou o crime”, afirmou a vizinha, que disse ainda, que ao ser flagrado o homem fugiu do local.

Após a denúncia, a polícia montou vigilância no último sábado (11) nas imediações da residência do taxista no Conjunto João Alves, em Socorro (SE). A intensão era monitorar a rotina dele e assim prendê-lo. Porém, durante todo o dia ele não apareceu no local, bem como nos dias seguinte e só foi preso na manhã desta quinta-feira (16).

A delegada Lara Schuster não quis comentar o caso, pois irá realizar uma entrevista coletiva nesta tarde. Porém, adiantou que durante o depoimento o suspeito negou o crime e afirmou que a família da adolescente armou para ele. Mas, ainda segundo a delegada, a participação dele no crime está mais que comprovada através dos exames e do testemunho da vítima e da vizinha que fez o flagrante.

Fonte: g1.globo.com/se

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

• SHOWS DO SWINGA ARACAJU 2012 •

Shows do Swinga Aracaju 2012 é com HIGOR GRAVAÇÕES! Qualidade Garantida!

Baixem os shows pelo site:


Cone Crew em Aracaju


3 de Novembro - Vibe Surf Bar - Em breve mais informações!

Brasileirão 2012


A bola já está rolando em partidas válidas pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está jogando em casa diante da Portuguesa na tentativa de mantêr-se entre os primeiros colocados, enquanto o a Portuguesa busca se afastar ainda mais das últimas posições. Outro jogo já em andamento é Cruzeiro x Fluminense, o clube mineiro precisa da vitória para continuar sonhando por uma vaga na Libertadores 2013, enquanto o clube carioca tenta se igualar em pontos com o Líder Atlético-MG que entra em campo nesta quarta, 15, no estádio Serra Dourada em Goiás contra o seu chará de Goiás às 20:30 horário de Brasília. O Galo mineiro necessita de uma vitória hoje para provar que continua mais firme do que nunca pelo título nacional que não vem desde 1971, onde o clube conquistou o seu único título brasileiro.

Confira os outros jogos da rodada:

15/08 - 20:30

Ponte Preta x Bahia

15/08 - 21:45

Botafogo x Sport

Palmeiras x Flamengo

Náutico x São Paulo

16/08 - 21:00

Vasco x Coritiba

Corinthians x Internacional

Figueirense x Santos

                                                                                                                       Por Matheus Haniery

Diretoria do Confiança solicita árbitro de fora para clássico de sábado

Luiz Roberto depositará nesta quarta-feira o valor estipulado pela arbitragem: 'para preservar o trabalho e evitar polêmicas', diz dirigente

Assim como aconteceu na final do Campeonato Sergipano, apitada pelo Curitibano Heber Roberto Lopes, o clássifico decisivo de sábado, entre Sergipe e Confiança, válido pela última rodada do segundo turno na Copa Governadot do Estado, também terá árbitragem de fora do Estado. A solicitação foi feita pela diretoria do Confiança, que depositará nesta quarta-feira um cheque caução no valor de R$ 15 mil, procedimento exigido neste tipo de situação.

- Na verdade solicitamos arbitragem de fora para preservar o trabalho da comissão de arbitragem de Sergipe e evitar que haja qualquer tipo de problemas em relação à arbitragem neste jogo. É uma partida decisiva e queremos que o foco principal seja a decisão. Estamos fazendo isso com muito sacrifício e teremos que reunir esforços para depositar esse dinheiro, já que esta foi uma competição deficitária - declarou Luiz Roberto, presidente do Confiança.

A Copa Governador do Estado foi marcada por intensas polêmicas com a arbitragem. Vários jogos terminaram em confusão e reclamações por conta de decisões dos homens do apito. No último sábado, descontente com a arbitragem no jogo River Plate e Sergipe, o técnico do Ouro Negro invadiu o campo em Carmópolis para tirar satisfações com Rogério Lima da Rocha. Na saída, ele disse que iria entrar com uma ação no Ministério Público cobrando providências, já que os erros em Sergipe estavam se repetindo com bastante frequência.

O clássico de sábado entre Sergipe e Confiança acontece no sábado, às 16h, no Batistão. Se vencer, o dragão conquista o título da Copa Governador do Estado. Caso empate ou vença, o time vermelho conquista o segundo turno e provoca uma final em dois jogos contra seu maior rival.

Fonte: globoesporte.com/se

Sergipe faz promoção para partida contra Confiança no Estádio Batistão

'Queremos dez mil torcedores empurrando nosso time rumo ao título', diz Genisson Silva, presidente do clube. Sócio em dia não vai pagar ingresso

No clássico contra o Confiança neste sábado, a direção do Sergipe pretende colocar no Estádio do Batistão cerca de dez mil torcedores. Para alcançar o objetivo, o clube vai liberar a entrada de sócios torcedores que estão em dia. E quem comprar o ingresso até sexta-feira vai concorrer a onze camisas no intervalo do jogo.







No clássico contra o Confiança neste sábado, a direção do Sergipe pretende colocar no Estádio do Batistão cerca de dez mil torcedores. Para alcançar o objetivo, o clube vai liberar a entrada de sócios torcedores que estão em dia. E quem comprar o ingresso até sexta-feira vai concorrer a onze camisas no intervalo do jogo.

- É um jogo muito importante para o clube. Queremos estar na Copa do Brasil em 2013 e não podemos perder, para isso precisamos do apoio da torcida. Além disso é uma forma de agradecer a aqueles que nos ajudam sempre pagando suas mensalidades - disse Genisson Silva, presidente do Sergipe.

Além do sócio torcedor não pagar o ingresso, quem comprar uma camisa oficial ganha o direito de assistir a partida. Quem comprar o bilhete vai concorrer a onze camisas no intervalo.

- Vale lembrar que a promoção só vale até sexta-feira. Ou seja, o sócio torcedor terá que buscar seu ingresso ou camisa até esse dia no Estádio João Hora. Além disso, a promoção só válida para as arquibancadas - explica o presidente.

Sergipe e Confiança decidem o título do segundo turno neste sábado, 16h, no Estádio do Batistão. O time do presidente Genisson só precisa de um empate para garantir vaga na final da Copa Governador. Você acompanha a partida em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: globoesporte.com/se

Mulher é atropelada na faixa de pedestre de avenida

Versões do acidente são diferentes para vítima e motorista


Uma mulher foi atropelada em uma faixa de pedestre da avenida Barão de Maruim na manhã desta quarta-feira, 15.  A vítima afirma que acenou antes de atravessar, mas mesmo assim o motorista não parou ocasionando o acidente. Já o motorista afirma que o sinal estava verde e que ela passou na frente dele assim mesmo.

O motorista do guincho, Ivo Oliveira, saía da rua Vila Cristina  quando ocorreu o acidente. “Quando vi o sinal verde segui. Ela já acenou  com o veículo em cima, tentei frear e impedir algo pior, mas não teve como evitar o acidente”, conta.

Já a pedestre de pré-nome, Maria Rita, mesmo com muitas dores estava consciente e afirma que avisou ao motorista que iria atravessar. “Eu sinalizei com a mão e segui”, afirma. A vítima não sofreu lesões aparentemente, mas reclamava de muitas dores no corpo.

Com o atropelamento muita confusão e engarrafamento no trânsito.  Diante do transtorno muitos populares acionaram a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Já o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) demorou para  chegar ao local do acidente. Os condutores de ambulância estão em greve desde a última segunda-feira,13, o que dificulta o atendimento, pois apenas 50% das ambulâncias estão funcionado.

Por Adriana Freitas

Fonte: infonte.com.br

1954, ano em que Brasil chorou a morte do seu presidente

* Artigo de Harley Augusto Oliveira Santos


O ano era 1954, uma grande crise política desestabilizava o Governo Vargas. O então Ministro do Trabalho, o advogado João Goulart, mais conhecido como “Jango”, que anos mais tarde chegaria à Presidência da República tentando uma política de aproximação com o movimento sindical, autorizou um aumento de 100% ao salário mínimo, temendo a grande ameaça de greve ocorrida meses antes.

A consequência foi uma grande pressão dos grupos de empresários e de seus opositores liderados pela União Democrática Nacional (UDN). Nem o próprio Ministro da Fazenda, Oswaldo Aranha, foi a favor desse aumento. Então, naquele momento, Getúlio foi obrigado a recuar e João Goulart não teve outra saída a não ser renunciar.

Em fevereiro do mesmo ano, veio a público um manifesto denominado de “O Memorial dos Coronéis”, no qual havia duras críticas ao aumento salarial proposto pelo ministro e um discurso em favor da necessidade de fortalecer ainda mais o Exército na luta contra o comunismo que estaria ameaçando o país. Os autores do manifesto viam a aproximação de Getúlio com a classe trabalhadora como uma ameaça e o acusavam de estar planejando transformar o Brasil numa “República-Sindicalista”. Carlos Lacerda denunciou o Pacto do ABC (Argentina, Brasil e Chile) e acusou o presidente de estar fazendo uma aliança com a Argentina de Perón para lutar contra os interesses e a hegemonia norte-americana.

Getúlio, tentando salvar o seu governo que já estava desestabilizado, se aproximou da classe trabalhadora buscando apoio. No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, fez um discurso denunciando as empresas estrangeiras e elogiando seu ex-ministro, e ele próprio concedeu o aumento de 100% aos trabalhadores assalariados. O auge de toda essa crise viria a estourar na madrugada de 5 de agosto de 1954. O jornalista Carlos Lacerda, chegando a seu apartamento no bairro Copacabana depois de um comício realizado no Colégio São José, sofreria um atentado. Esse episódio vitimaria o major da Força Aérea Brasileira, Rubens Florentino Vaz, segurança particular do jornalista.

Todas as suspeitas do mandante do crime caíram em cima de Gregório Fortunato, “o anjo negro”, homem de confiança e chefe da guarda pessoal do presidente. Na mesma noite Getúlio foi informado do atentado da Rua Tonelero, como ficou conhecido o episódio, e disse a seguinte frase: "Esse tiro no pé de Lacerda foi um tiro nas costas do meu governo”.

Dezenove dias após o atentado na Rua Tonelero, no dia 24 de agosto de 1954, Getúlio Vargas, o “Gegê” - apelido carinhoso usado por seus partidários -, acabaria com toda essa angústia com um tiro no coração. Imaginem o sofrimento de um senhor de 72 anos naqueles últimos meses e naquela madrugada, reunido com seus ministros. Como o mesmo Getúlio Vargas dizia: “o preço da derrota se paga com a vida”, mas ele em um golpe de mestre conseguiu vencer na derrota, deixando a sua Carta Testamento endereçada ao povo e que serviria como bandeira de luta para o trabalhador brasileiro.

Se Getúlio tinha uma mente suicida ou se foi uma decisão tomada em um momento difícil de sua vida, não podemos saber, o que sabemos é que o presidente, quando ainda jovem, era um leitor assíduo do escritor Raul Pompéia, autor do romance “O Ateneu”. E no momento de toda a crise do seu governo, em certa tarde, ao passar com a sua comitiva em frente à casa do escritor, pediu para que parassem. O chefe da nação permaneceu uma hora sozinho dentro da casa, as reflexões que passaram por sua cabeça durante aquela hora nunca poderemos descobrir, o que podemos dizer é que Raul Pompéia também foi um suicida.

Conforme o autor Lira Neto, em sua obra Getúlio (1882 – 1930) Dos anos de formação a conquista do poder, mostrou que Vargas presenciara dois suicídios em sua família. O do seu padrinho, o major Claudino da Silva, um veterano da Guerra do Paraguai, no qual, nesse episódio, Getúlio aos 17 anos olhara pela primeira vez dentro dos olhos de um suicida. E anos mais tarde, em 1920, o seu sogro Antônio Sarmanho, humilhado pelas dívidas devido à quebra do Banco Pelotense, resolveu atirar uma bala no próprio peito, a altura do coração, da mesma forma que seu genro Getúlio Vargas faria 34 anos depois.

Na manhã do dia 24 de agosto de 1954 o país perdia o chefe de sua nação, para o povo simples um “pai dos pobres”, para seus opositores “a mãe dos ricos”. O certo é que o Brasil chorou a perda do seu presidente e a comoção foi geral. O povo em um momento de fúria depredou o jornal do PCB, bem como todos os órgãos de imprensa que faziam oposição ao presidente, a exemplo do Tribuna de Imprensa, de Carlos Lacerda, e O Globo, de Roberto Marinho. Nem a embaixada norte-americana se livraria das depredações. As manifestações não ficaram restritas apenas à capital federal, houve revoltas populares em todo o país, inclusive em Sergipe. Na cidade de Estância ocorreram depredações nas sedes da UDN e do Partido Comunista. Em todo o país estima-se um saldo de 10 mortos. Carlos Lacerda e os opositores do presidente tiveram que fugir da capital federal para não sofrer o mesmo destino.

Getúlio deixou como marca a sua ambiguidade que serve de questionamento até hoje para os estudiosos. O homem que implantou uma ditadura no Estado Novo voltaria ao poder em 1951 pelo voto e pelos braços do povo. Um autoritário que criaria as leis trabalhistas ainda em vigor nos dias de hoje, ora estava com os sindicatos, ora fechava os mesmos; em alguns momentos políticos perseguiu os comunistas, em outros conseguiu fazer Luiz Carlos Prestes subir em seu palanque. Antes da Segunda Guerra era simpatizante das ideias de Hitler, porém , quando a guerra esquentou, aderiu à pressão dos Estados Unidos e conseguiu fazer os norte-americanos financiarem a Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional.

Getúlio Vargas foi um político habilidoso, ao ponto de o jornalista Assis Chateaubriand um dia dizer: “Maquiavel é pinto perto de Getúlio Vargas”. Com toda sua habilidade política, não podemos esquecer que Getúlio foi a ponte para transformar um país agrário num país industrial. Antes dele, o Brasil era uma grande fazenda. Por essas e outras, podemos dizer que Getúlio Dorneles Vargas foi o personagem político mais marcante da história do nosso país.
Harley Augusto Oliveira Santos é graduando em História pela Universidade Federal de Sergipe. O artigo integra as colaborações feitas à coluna do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/CNPQ/UFS).

*Harley Augusto Oliveira Santos é graduando em História pela Universidade Federal de Sergipe. O artigo integra as colaborações feitas à coluna do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/CNPQ/UFS).


Fonte: infonet.com.br

Cerveja e Cia Mix - Orla de Atalaia

Uma Mistura que Será Inesquecível!!!

No dia 01 de setembro na praça de Eventos da Orla de Atalaia, a cidade das araras e cajus irá receber o Cerveja e Cia Mix, uma super produção que contará com as apresentações do furacacão da Bahia, Ivete Sangalo, o pagode swingado da banda Psirico, o mais novo sucesso do Brasil, Isarael Novaes, e ainda a dupla sertaneja sergipana João Neto & Cesinha!!! IMPERDÍVEL!!!! E você é claro não pode ficar de fora de forma alguma dessa grande mistura! Corra e garanta já o seu ingresso na Central do Pré-Caju!



 DATA:
01 de Setembro (Sábado)



 ATRAÇÕES:
- IVETE SANGALO

 - PSIRICO

 - ISRAEL NOVAES

 - JOÃO NETO & CESINHA



 LOCAL:
Praça de Eventos da Orla de Atalaia


HORÁRIO:
21H


VALORES:
- PISTA: R$ 40,00*

 - CAMAROTE: R$ 100,00*

 * Valores referentes ao Primeiro Lote até o dia 10/08 (Sexta-Feira) ou até durar o lote.


PONTOS DE VENDA:
- Central do Pré-Caju (1º Piso, Shopping Riomar)*

 - Auto Peças Macêdo

 - Cosméticos Center

 - Dhillus

 - Mr. Pizza (Pça de Imprensa)


* Camarotes e Vendas em Cartão de Crédito somente na Central do Pré-Caju!

  Maiores Informações: (79) 3219-2069 (Central do Pré-caju)

Fonte: aracajufest.com.br

Samba Aracaju 2012 - Miami Hall

 Prepare-se Para o Melhor Show de Samba do Mundo!



A tão esperada edição 2012 do Samba Aracaju está chegando, e dessa vez trazendo uma surpresa ainda melhor para os foliões que marcam presença todo ano nos maiores eventos de samba que acontece na cidade. O Samba Aracaju 2012, será realizado em DOIS DIAS de puro samba, alegria, uma mega estrutura e organização. A festa acontecerá nos dias 28 e 29 de Setembro no Miami Hall e contará com apresentações de bandas como Belo, Raça Negra, Nosso Sentimento, Ed City, Harmonia do Samba, Revelação, Eder Miguel, Samprazer, Péricles, Chrigor, Rodriguinho e muito mais! Não fique de fora dessa super festa, corra e garanta já o seu ingresso. Samba Aracaju 2012, O Bicho Vai Pegar!!!

 DATA:

28 e 29 de Setembro (Sexta e Sábado)

 ATRAÇÕES:

Dia 28/09 (Sexta-Feira):

 - BELO

 - RAÇA NEGRA

 - BOM GOSTO

 - NOSSO SENTIMENTO

 - ED CITY

 - OPÇÃO 3

 - TURMA DO PAGODE

 - CINCO ELEMENTOS

 - FORTE DESEJO (Gravando DVD)


Dia 29/09 (Sábado):


 - HARMONIA DO SAMBA

 - REVELAÇÃO

 - EDER MIGUEL

 - SAMPRAZER

 - PIXOTE

 - CHRIGOR

 - LIOMAR

 - RODRIGUINHO

 - MARQUINHOS SENSAÇÃO

 - SOLAMENTO

 - FORTE DESEJO (Gravando DVD)

 LOCAL:
Miami Hall (Av. Delmiro Golveia - Coroa do Meio)


HORÁRIO:
28/09 (Sexta-Feira) às 20hs;

 29/09 (Sábado) às 16hs;



VALORES:
- Em Breve!

 PONTOS DE VENDA:
- Auto Peças Macêdo

 - Bar Amanda

 - Central do Samba (Rua Propriá, 149)

 - Churrascaria Dom Pedro I


 - Lojas Imperador (Centro e Shopping Prêmio)

 - Lojas Ipanema



*Os Ingressos são divididos em até 5x em qualquer cartão
.


Maiores Informações: (79) 3231-4066

 Realização: Central do Samba, Teo Santana Produções e Eventos, Vilella Produções.

 Assessoria de Imprensa: Zeca Comunicação

Fonte: aracajufest.com.br

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pastor evangélico é acusado por estupro de vulnerável

Adolescente relata detalhes da agressão à delegada do DAGV

O pastor evangélico identificado como Robério Lopes, presidente da Assembleia de Deus Betel, está sendo acusado por prática de estupro a vulnerável que teria sido praticado contra uma adolescente de 16 anos. O crime teria ocorrido no final da tarde da última sexta-feira, 10, na residência da própria vítima. A mãe e a própria adolescente confirmam o ato sexual, mas o pastor, em entrevista concedida a uma emissora de rádio, negou o crime.

Bastante abalada, a mãe da vítima denunciou o crime na Delegacia Plantonista na noite da mesma sexta-feira, 10, e a vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Na manhã desta segunda-feira, 13, o caso chegou ao conhecimento da delegada Lara Shuster, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que já fez os primeiros encaminhamentos ouvindo a mãe e a vítima. “A vítima confirmou que ocorreu o ato sexual”, declara a delegada, que aguarda a liberação do laudo do Instituto Médico Legal para dar prosseguimento às investigações.

Mãe e filha prestaram depoimento na manhã desta segunda, 13, no DAGV. A mãe chegou a conversar com a reportagem do Portal Infonet, momento em que declarou ter conhecido o pastor Robério Lopes meio a uma outra confusão envolvendo uma agressão física que teria sido praticada por um membro da Igreja Betel a um outro filho dela, que também é um adolescente.

“Um outro membro da igreja meteu a mão no meu filho e eu procurei o pastor para denunciar e pedir providência e nem prestei queixa na polícia”, lembra a dona de casa, cuja identidade está preservada. “Quando procurei, ele [o pastor Robério Lopes] me atendeu bem e disse que ia tomar providência, que iria disciplinar o irmão”, conta. “E aí veja que providência ele tomou”, desabafou.

Encontro

Diante deste primeiro contato, o pastor Robério Lopes teria se aproximado e, com o gesto, ganhou confiança de toda a família. Na quinta-feira, 9, segundo a mãe da vítima, ele entrou em contato dizendo que iria aparecer na casa dela para conversar. E, no dia seguinte, falou apenas com a adolescente [também por telefone], indo, posteriormente, à residência dela no momento em que a mãe estava ausente, fazendo compras. Na residência, a adolescente estava na companhia de uma adolescente que seria a cunhada da vítima.

O pastor chegou na casa e pediu para a cunhada da vítima aguardar do lado de fora da casa, justificando que teria “revelações” para fazer à adolescente e que só poderiam ser ditas em conversa reservada com a vítima. A mãe revela que o pastor passou um óleo na adolescente dizendo que estaria ungindo o corpo dela. “Ele passou o óleo que deixou minha filha sonolenta e aí tirou a roupa dela e realizou o ato sexual”, conta a dona de casa.

A cunhada da vítima também confirma a violência. Ela disse que, após a saída do pastor, a vítima conversou e contou como o crime aconteceu.

O Portal Infonet tentou conversar com o pastor, mas não obteve êxito. Ele apenas concedeu entrevista a uma emissora de rádio e, negando o crime, considerou a acusação “muito grave e preocupante”. Na entrevista, ele revelou que é pernambucano e que está há cinco anos desenvolvendo o trabalho de evangelização em Sergipe. Ele disse que não se pronunciaria para outros veículos de comunicação, que aguardará o pronunciamento da justiça e que estaria disposto a participar de todas as acareações e exames.

Na entrevista, o pastor revelou que há interesses ainda não esclarecidos de terceiros nas denúncias. “Nós vamos descobrir quem está por trás de tudo isso”, comentou. “Estou muito tranquilo, minha cabeça está erguida e se tiver que pagar algum preço, eu pago. Quem quiser acreditar, amém, quem não quiser acreditar que faça o próprio julgamento, minha vida está aí à disposição e os exames vão dizer se sou culpado, estou pronto para tudo”, resumiu.

O pastor revelou que ficará recolhido durante todo o período em que durar as investigações e que não pretende exercer qualquer influência nos procedimentos judiciais. Presidente da Assembleia de Deus Betel, o pastor entregou o cargo no final da manhã desta segunda-feira, 13, segundo informou o pastor Carlão, da igreja Shallon. Apesar de pertencer a outra congregação, o pastor Carlão nutre amizade pelo acusado e revelou que as denúncias são surpreendentes. O pastor Carlão revela que conhece o pastor Robério Lopes há pelo menos um ano e dois meses. “E nunca ele faltou com o respeito. Isso foi uma surpresa para todos nós”, comentou.

Por Cássia Santana


Fonte: infonet.com.br

AGUARDEM !

Você que gosta de praticar esportes, cuidar da sua saúde e se alimentar bem, aguarde a novidade que está por vir!

O Blog SHNEWS está fechando uma parceria que vai revolucionar o seu estilo de viver, proporcionando uma melhor qualidade de vida através de atividades que irão quebar a sua rotina e te tirar do sedentarismo.

Fiquem atentos! Nos próximos dias, novas promoções serão anunciadas no nosso blog e você pode ter o direito de desfrutá-las. Por isso, esteja sempre dando uma olhada nas nossas atualizações, pois dentre uma atualização e outra pode pintar ofertas para você, nosso caro leitor.



Equipe SHNews.

Casal britânico ainda não sabe o que fazer com R$ 475 milhões de loteria

Adrian e Gillian Bayford ganharam prêmio principal da EuroMillions.
Nenhum de nós dois ainda entendeu bem quanto é, disse Gillian.


O casal britânico Adrian e Gillian Bayford, que ganhou o equivalente a US$ 235 milhões na loteria europeia EuroMillions, disse nesta terça-feira (14) que não sabe ainda o que fazer com tanto dinheiro. Os Bayford afirmaram que, depois do prêmio, vão tentar dar uma "vida normal" a seus filhos, uma menina de 6 anos e um garoto de 4.

Gillian contou que deu um "susto" no marido quando viram a notícia de que o ganhador do prêmio sorteado na sexta-feira passada era de sua cidade, Haverhill, em Suffolk.

Primeiro, ela disse que tinha se esquecido de comprar bilhetes.

Depois, foi à cozinha conferir os números e descobriu que tinha acertado o prêmio principal.






Gillian contou ao marido que eles estavam ricos e ele começou a gritar. Ela ainda tentou evitar que ele acordasse as crianças, o que foi impossível.

O casal ainda não decidiu o que fazer com o dinheiro, equivalente a cerca de R$ 475 milhões.

"Nenhum de nós dois ainda entendeu bem quanto 148 milhões de libras são. Sempre trabalhamos e economizamos para as férias ou para coisas de que precisávamos", disse Gillian.

A princípio, Adrian disse que quer continuar tocando a loja de música de que é sócio.

Gillian vai largar o emprego, de enfermeira infantil, para passar mais tempo com a família.

Eles deram entrevista e posaram para fotos em Hatfield Heath.

Foto: AFP

Fonte: g1.globo.com/mundo

Assaltante se atrapalha, atira contra a própria cabeça e morre em Sergipe

Vítima caiu por cima do bandido ao sair do carro que seria roubado.
Comparsa fugiu com o dinheiro e com a arma do crime.


Um assaltante atirou contra a própria cabeça por volta das 20h30 de sábado (11) enquanto tentava roubar um veículo no Povoado Colônia Sapé no município de Itaporanga D'Ajuda, em Sergipe. Ele foi socorrido ainda consciente e encaminhado para o Hospital de Urgência, na capital, mas morreu às 23h50 de domingo (12).

A vítima, um padeiro de 45 anos, se enganchou ao sair do carro e caiu por cima do assaltante, que disparou acidentalmente contra si. Na queda, a o padeiro quebrou um dedo da mão e feriu a testa e a orelha.

Policiais da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar encontraram o homem ferido escondido embaixo de uma palmeira, perto da caixa d’água da comunidade. Ainda consciente, o suspeito informou que ele e um comparsa praticaram o assalto, mas que o outro homem fugiu com o dinheiro da vítima e com a arma do crime.

Fonte: g1.globo.com/se

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Igor Kannário processa hotel em Aracaju e, sobre agressão, dispara: 'foi mandado'



Igor Kannário foi salvo pelo gongo! Ou melhor: pela Band! E, agora, de vilão, passa a assumir o lugar de vítima no episódio do hotel em Aracaju. Graças às imagens gravadas pelo programa Brasil Urgente, da Band Bahia - que acompanhou os bastidores do show que A Bronkka apresentou no Swing Fest Aracaju - o baiano pode provar que as fotos divulgadas pelo hotel, que comprovavam o seu suposto ato de vandalismo na suíte em que estava hospedado, não passou de uma armação, para incriminá-lo ainda mais.

A equipe da emissora acompanhou o evento realizado em Aracaju e fez entrevista com o vocalista do grupo nas dependências do quarto, no hotel em que estava hospedado. Através das imagens, é possível perceber a incompatibilidade entre as fotos divulgadas, que mostram um apartamento revirado, e o real quarto ocupado pelo pagodeiro. Também nas imagens, fica evidente a acompanhante do cantor na ocasião. Trata-se da jovem Lívia Andrade, de 26 anos, que reside em Aracaju e estava no camarim do evento e posteriormente no hotel, acompanhada da mãe.

A respeito da acusação de agressão, Igor Kannário voltou a explicar, em entrevista ao programa Brasil Urgente Bahia, comandado pelo apresentador Uziel Bueno, na tarde desta terça-feira (8), que reagiu a uma postura truculenta do funcionário do hotel, empurrando-o e chegou a disparar que a tentativa de confusão incitada pelo funcionário do hotel parece ter sido algo mandado. "Primeiro o funcionário do hotel começou a me ofender com palavras. Me gritou, porque não teve barulho nenhum na recepção, não existiu. Eu só desci para atender os meus fãs. Eu saí do hotel, fui pro lado de fora, pro meio da rua e fiquei atendendo meus fãs junto com meus amigos de banda, né? Não é porque eu sou artista, porque eu sou igual a todo mundo. Eu sou igual a você, você é igual a mim, nós somos iguais. Mas não é por isso que eu tenho que tomar um dedo na cara; não é por isso que eu tenho que ouvir um outro homem dizer pra mim que eu sou um cantorzinho. E colocou o dedo na minha cara e eu tenho testemunhas que viram. Aí meu sangue subiu. Imagine um dedo na sua cara?", perguntou Kannário, sendo logo questionado por Uziel sobre sua reação ao ter um dedo em riste em seu rosto. "E venha cá: você empurrou, você fez o quê?", quis saber o apresentador, obtendo a resposta de imediato: "Eu nem vi, eu só sei que eu joguei ele lá pra casa da p*&¨@. Foi um negócio que eu acho que foi mandado. Mas aí eu repreendo. Tá repreendido em nome de Jesus", finalizou Igor, que pretende  acionar seus advogados e entrar com ação judicial contra o hotel, por calúnia e difamação.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

2ª edição do 'Swinga Aracaju' será realizada neste sábado em SE

'Swinga Aracaju' vai reunir bandas de pagode da Bahia e de Sergipe.
Camisas começam a ser entregues nesta sexta-feira.










A 2ª edição do 'Swinga Aracaju' será realizada neste sábado (4), a partir das 15h, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, sob o comando de bandas A Bronkka, Black Style, EdCity, Fantasmão, Jam Bahia, Leva Massa, Miskuta, New Hit, Os Sungas, OS3, Parangolé, Saiddy Bamba, Salamaleikom e Swing Art Mania.

"Será uma festa linda e quero contar com a presença de todos os nossos fãs. Vamos recordar antigos sucessos e lançar novos além de recordar a música que emplacamos no verão passado e segue em alta", convida Alex Max, vocalista da banda Saiddy Bamba.

A organização da festa adiantou que o evento será realizado durante 13h.

As camisas do Swinga Aracaju estão sendo entregues nesta sexta-feira (3), das 10h às 21h, e no sábado (4) das 8h às 14h, no estacionamento anexo à Central do Samba, e, após este horário, na Praça de Eventos da Orla de Aracaju.

Os ingressos para pista, área vip ou camarote já estão sendo vendidos nas Lojas Imperador, Lojas Ipanema, Churrascaria Dom Pedro I, Bar Amanda e Central do Samba. Outras informações através do números (79) 3231-4066.

Fonte: g1.globo.com/se

Adolescente é apreendida por tentar matar a própria tia em Laranjeiras, SE

Segundo a polícia, menor demostrou frieza ao confirmar o fato.
Vítima recebeu atendimento no HUSE, em Aracaju, e já teve alta.


Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida após tentar matar a própria tia, de 38 anos, a golpes de faca em uma residência em que morava no município de Laranjeiras (SE), na região metropolitana de Aracaju, no final da tarde desta quinta-feira (02).

De acordo com a polícia, a jovem seria usuária de drogas. A vítima estaria visitando a mãe, que é avó da menor, quando houve uma discussão. A adolescente pegou uma faca e atingiu a tia na região da face, braço, tórax e costas.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, mas teve que ser transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste da capital, onde recebeu atendimento e foi liberada.

Ainda de acordo com a polícia, os desentendimentos haviam começado há cerca de 4 meses, quando a jovem deixou a residência da mãe, que havia desistido do convívio devido à desobediência da adolescente, e se mudado para a casa da avó.

A jovem foi encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo o delegado Ronaldo Marinho, que apurou os fatos, a jovem demostrou frieza ao admitir o que havia feito.

Fonte: g1.globo.com/se

Professores suspendem greve na rede estadual de ensino após 115 dias

Assembleia foi realizada na manhã desta sexta-feira, em Salvador.
Categoria anunciou retorno das aulas para segunda-feira.


Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3), em Salvador, os professores da rede estadual de ensino da Bahia suspenderam a greve da categoria após 115 dias. Os professores seguiram em passeata do Colégio Central, no bairro de Nazaré, à Praça Castro Alves no fim da manhã desta sexta-feira.

"A ideia é suspender o movimento e marcar nova assembleia dentro de um mês. Se o governo não cumprir as cinco cláusulas nós voltamos com o movimento", disse Rui Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), ao apresentar a proposta à categoria no início da assembleia.

Após a votação, a categoria anunciou o retorno das aulas para segunda-feira (6). "Temos compromisso com a reposição, mas é preciso que o governo devolva o dinheiro dos professores e depois o da entidade. Receberemos os alunos de cabeça erguida", pontuou Rui Oliveira.

O governo diz que as secretarias de Educação e Administração vão elaborar uma folha de pagamento extra para saldar os salários dos professores em greve assim que o plano de reposição de aulas for aprovado.

Pedido dos professores
As cinco cláusulas da categoria foram apresentadas na quarta-feira (1º) e pedem a readmissão dos professores demitidos e a retirada de processos administrativos contra professores em estágio probatório; o cancelamento dos processos judiciais contra o sindicato; o pagamento imediato dos salários cortados; o repasse do dinheiro da contribuição sindical e o retorno das negociações.

Na quinta-feira (2), o governo da Bahia respondeu à proposta apresentada pela APLB-BA acatando as solicitações referentes às demissões, processos administrativos, corte dos salários dos professores e repasses das contribuições sindicais. O governo incluiu ainda a parte financeira, que não foi citada na proposta dos professores.

"O governo absorve as posições expressas pela categoria, mas precisamos de um retorno sobre a parte econômica para que haja um acordo. A parte financeira da proposta é a mesma do termo de acordo entregue pelo MP", disse o secretário de Comunicação Robinson Almeida.

A proposta salarial do governo mantém o reajuste cedido este ano com variação entre 6,5% e 11,5%, além de conceder aos professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização, promoções com ganho de 7% em novembro deste ano e 7% em março de 2013.

Sobre a questão salarial, Rui Oliveira se limitou a dizer que a questão econômica não está em discussão nesse momento. "Ela já foi rejeitada, não vou assinar", ressaltou.

Reposição das aulas
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) divulgou em nota que considera ‘muito positiva’ a decisão dos professores de voltarem às salas de aula na segunda-feira.

A secretaria orienta os diretores das escolas, professores e colegiados a utilizarem os sábados e a estenderem a programação das aulas até os meses de janeiro e fevereiro de 2013 na formatação do calendário de reposição das aulas.

Cenário esta semana
De acordo com as Diretoriais Regionais de Educação (Direc), em Itabuna, na região sul, todas as 22 escolas estaduais estão funcionando normalmente, mas alguns professores não comparecem às aulas. O sindicato da categoria diz que 40% dos educadores da localidade estão parados.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste, são 26 escolas: em 12 as aulas ocorrem normalmente, em outras 12 o funcionamento é parcial, e duas escolas continuam fechadas na cidade. O sindicato diz que não tem um levantamento do funcionamento das escolas na região.

Das 15 escolas de Barreiras, município no oeste do estado, 12 têm todas as aulas e três funcionam parcialmente. O sindicato afirma que apenas dez unidades funcionam parcialmente.

Em Juazeiro, na região norte, a Direc e o sindicato afirmam que não há mais greve. As 23 escolas estão funcionando. Em Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, são 78 escolas. Quarenta e cinco estão tendo aulas normalmente, 22 parcialmente e 11 estão fechadas. O Sindicato dos professores confirma os dados.

Fonte: g1.globo.com

Katy Perry e John Mayer são fotografados juntos em Los Angeles

O site da revista Us Weekly publicou, na última quinta-feira (2), fotos da pop star Katy Perry ao lado do cantor John Mayer. Segundo a publicação, os artistas foram vistos saindo juntos na noite da última quarta-feira (1º) do Chateau Marmont, em Los Angeles. O veículo ainda afirma que um possível flerte entre Mayer e Perry existe desde setembro de 2009.

Além do talento indiscutível para a música, John também é conhecido por dominar a arte de namorar com mulheres bonitas. Ninguém menos do que Jennifer Aniston, Jessica Simpson, Jennifer Love Hewitt e Taylor Swift estão entre as conquistas do roqueiro galã. Katy, por sua vez, está divorciada e livre para refazer sua vida afetiva.



Foto: cifraclubnews.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cielo e Fratus vão à final dos 50m livre e só querem 'nadar mais rápido'

Recordista mundial da prova, Cesar quer nadar para 21s2 e levar o bi olímpico; Fratus acredita que dará para competir de igual para igual

Cullen Jones foi para cima. Era só semifinal, mas parecia briga pela medalha de ouro. Na raia ao lado, Cesar Cielo entendeu que não podia poupar nada e topou o desafio com o amigo americano. Completaram os 50m livre com o mesmo tempo (21s54), riram ao ver o resultado, trocaram cumprimentos e marcaram um novo encontro para esta sexta-feira, às 16h09m (de Brasília). Agora, valendo medalha. Para o brasileiro estará em jogo o segundo título olímpico consecutivo. De olho nela também estão Anthony Ervin e Bruno Fratus, os outros dois adversários que Cielo coloca como favoritos. Campeão olímpico em Sydney-2000 empatado com Gary Hall Jr., Ervin ficou sete anos sem competir e voltou a nadar no ano passado. Nesta quinta, ficou atrás apenas de seu compatriota e de Cielo (21s62). Um centésimo melhor do que Fratus, que garantiu a quarta vaga com o melhor tempo da carreira.

- Nos 50m não dá para poupar, dá para tirar um pouquinho em alguns detalhes. Agora é hora de descansar, dar uma baixada na pilha que eu estava antes para chegar amanhã e conseguir fazer uma prova melhor. Vejo eu, Bruno, Jones e Ervin como os favoritos para as três medalhas. Claro que nos 50m da raia 1 a 8 podem brigar pela medalha, mas acho que esses quatro estão um pouco à frente dos outros. E para garantir essa medalha tenho que nadar mais rápido que hoje e é nisso que eu vou focar - disse Cielo, que tem 21s38 como melhor marca depois da proibição dos supermaiôs e visa a nadar para 21s2.






Fratus seguiu a mesma linha do recordista mundial da distância. Repetia o "nadar mais rápido" como um mantra. Mostrava confiança e vontade de sobra para conseguir a dobradinha verde-amarela.

- Gostei, foi um tempo que esperava fazer, algo em torno de 21s60 mesmo, mas amanhã não tem jeito, se quiser pegar medalha tenho de nadar mais rápido que isso. Ganhar medalha, mais rápido que isso e ponto. Não costumo me limitar muito a números, quero só nadar mais rápido e bater na frente do pessoal. Essa foi uma prova onde cresci no final, como na grande maioria das minhas provas, é uma característica que tenho. Hoje o meu objetivo era ficar entre primeiro e oitavo,era classificar para a final e pronto. Quem entrar sem confiança para medalha amanhã perdeu - afirmou Fratus.





Ao ser indagado sobre quem seria seu maior adversário na decisão, Fratus foi taxativo: ele mesmo.

- Meu maior adversário está aqui dentro (disse apontando para a cabeça). Agora é acreditar que dá e partir para cima.

O SporTV transmitirá a disputa por medalhas e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Fotos: Reuters / Sátiro Sodré - Agif

Fonte: globoesporte.com

Ação do Facebook cai para menos de US$ 20 pela primeira vez desde IPO

Papel atingiu mínima de US$ 19,91 em negociações no início da tarde.
Ação perdeu quase metade do valor desde que estreou a US$ 38, em maio.


A ação do Facebook caiu para menos de US$ 20 pela primeira vez nesta quarta-feira (2), em meio a crescentes dúvidas sobre as perspectivas de crescimento, após uma série de executivos deixarem a empresa e o fim do período de proibição para funcionários da rede social venderem suas ações.

Por volta das 16h30, o papel da companhia era negociado a US$ 19,901. A ação já perdeu quase metade de seu valor desde que estreou a US$ 38, em maio, na maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de uma empresa do Vale do Silício.

A primeira de restrições ao papel do Facebook deixa de ser válida a partir de 16 de agosto, quando cerca de 271 milhões de ações serão disponibilizadas para negociações. Outros 243 papéis serão liberados entre meados de outubro e meados de novembro.

Mas o dia para o qual investidores estão se preparando é 14 de novembro, quando mais de 1,2 bilhão de ações passam a ser acessíveis a negociações.

O iminente fim do bloqueio de vendas também significa que analistas que participaram do IPO do Facebook entrarão novamente em um período de silêncio de 30 dias, possivelmente gerando mais incerteza a respeito de um papel cuja estreia esteve entre as mais problemáticas já vistas pelo mercado.

A primeira empresa norte-americana a estrear com um valor de mercado de mais de US$ 100 bilhões, o Facebook perdeu a simpatia de Wall Street à medida que investidores passaram a se preocupar com desaceleração no crescimento de sua receita.

No segundo trimestre, o Facebook registrou crescimento de 32% em sua receita, ante mais de 100 por cento de crescimento no mesmo período no ano anterior.

Fonte: g1.globo.com

Discussão no videogame faz jovem dar 22 facadas no vizinho

Morte no Xbox quase virou morte na vida real


Kevin Kemp, de 20 anos, estava jogando o videogame Xbox 360 conectado na internet com um jovem, que não estava usando seu nome real. Assim que um atirou no outro, uma discussão começou, usando os microfones que ficam plugados no controle.

Irritado com a discussão com o outro jogador, Kevin disse que, se ele quisesse resolver “no braço”, era só vir até a casa dele, em Oakley, nos Estados Unidos.

O problema é que o outro jovem, de 17 anos, era um vizinho dele. Pouco depois, o rival da internet apareceu na porta da casa de Kevin, portando uma faca e uma arma de fogo.

Kevin contou à CBS Sacramento o que aconteceu:

— Ele apareceu na minha sala, apontou a arma para mim e mostrou suas balas. Ele então as colocou de volta na arma, tentou me acertar e o tiro passou perto da minha cabeça. Quase acertou.

Depois do tiro, o jovem sacou a faca e começou a esfaquear Kevin. Foram 22 facadas, que quase acabaram acertando o coração e artérias importantes no peito.

Kevin foi atendido por paramédicos. “Ele estava coberto de sangue”, disse o vizinho Dylan Fulkerson, que ajudou a transportar Kevin para fora de casa.

Fonte: r7.com

Estudo mostra quais são os horários de pico do Facebook no Brasil

Segunda-feira registra o dia com maior audiência da rede, no horário entre 21h e 22h

A Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, divulgou nesta semana um estudo que analisou 12,4 milhões de posts e comentários do Facebook a fim de identificar os períodos de maior audiência na rede social.

A partir da análise de posts e comentários coletados pelos monitoramentos realizados no primeiro semestre de 2012, a Scup produziu um infográfico detalhando como os usuários se comportam na rede de segunda a domingo, em todos os horários do dia.

E para que serve essa pesquisa? Entendendo o movimento do público, sabe-se qual é o melhor momento do dia e da semana para compartilhar uma informação para o público — um dado importante para os veículos de comunicação, anunciantes e todos que, de certo modo, "sobrevivem" do Facebook.

De acordo com a Scup, "o volume e distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos."

Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h.

Em fevereiro, a plataforma também fez um estudo semelhante para o Twitter.

Nos dias úteis da semana, o comportamento do usuário é quase padrão. A segunda-feira registra o maior número de posts e comentários, com 16%; enquanto o sábado é o que tem menos, com 11%. Veja mais informações no infográfico abaixo:

 

Fonte: r7.com